top of page

OS NOVOS OBREIROS DO SENHOR – LABOR EM EQUIPE



No livro Modelos de liderança, trabalho e autotransformação, o escritor espírita Alírio Cerqueira Filho pergunta: como nós dirigentes e trabalhadores espíritas nos colocamos “em marcha” na grande obra de regeneração do planeta?

E para responder essa questão, propõe um trecho da mensagem de Joanna de Angelis (Divaldo Pereira Franco), do livro Após a tempestade, no qual a autora nos oferece um roteiro para nos colocarmos “em marcha”.

(…) Adestrados, agora, para os inadiáveis serviços de reconstrução do mundo em que nos encontramos, mediante o uso dos instrumentos da mansidão, da Justiça e do conhecimento, mister se faz que nos detenhamos a reflexionar em regime de urgência e em clima de tranquilidade.

A fé que bruxuleia em nossos espíritos é a nossa lâmpada-bússola, apontando rumos. Os recursos acumulados e as possibilidades a se multiplicarem constituem os tesouros para aplicação racional, no investimento da atual reencarnação.

Não há sido pequeno o trabalho envidado pelos Administradores Espirituais das nossas vidas, a fim de nos reunir, de nos acercarmos uns dos outros, após incessantes períodos de disputas infelizes, de justas inexplicáveis, de idiossincrasias domésticas…</