top of page

JESUS, O MAIOR PEDAGOGO DE TODOS OS TEMPOS


Como construir um mundo melhor sem antes rever antigos conceitos de educação? Sem dúvida nenhuma esta pergunta encerra uma das importantes respostas.

Partindo do pressuposto que é dever da família educar; e da escola instruir. Então é responsabilidade de quem ensinar a criança a bem viver em sociedade, no lar, na escola ou com o próximo?

Sob esse ponto de vista o assunto deixa de ser visto de forma trivial e passa a chamar a devida atenção, em especial, nas áreas da pedagogia e psicologia infantil.

Com o passar dos séculos finalmente entendemos que o método de ensino/aprendizagem transmitido por Jesus, outorgaram a Ele o título de Mestre dos Mestres, o maior líder e psicoterapeuta, psicólogo e pedagogo da história da humanidade.

Sua pedagogia ensina que a melhor forma de educar é através do amor incondicional ao próximo, pois, Ele veio em carne para nos ensinar como devemos nos comportar uns com os outro, afim de que a humanidade saísse da era primitiva, direcionando-se à era do amor divino.

Em outras palavras, compreenderemos com mais exatidão esses ensinamentos se compararmos o planeta terra como um