top of page

ÁGUA MAGNETIZADA


A água, pela sua própria natureza, já é um fluido condensado. Temos cada vez mais que nos preocupar com os mananciais de água, para que possamos sempre usar a água magnetizada em nossos tratamentos físicos e espirituais.

No espiritismo a água magnetizada ou fluidificada trata-se de uma água potável que recebeu eflúvios magnéticos sutis, realizada com as preces e imposição das mãos, tanto de humanos como espirituais, preparada para atender as necessidades fluídicas de quem a beber. Deve ser tratada com fluidos vitais humanos e não magnetizada por imãs ou qualquer outro tipo de aparelho.

Segundo Alan Kardec, no Livro dos Médiuns, todos os corpos na natureza nascem de uma matéria elementar e que por transformações por que passa, também produz as diversas propriedades desses mesmos corpos. Daí vem que uma substância salutar pode por simples efeito de modificação tornar-se venenosa…. Fazendo para isto a sua vontade o efeito reativo. Esta teoria nos fornece a solução de um fato bem conhecido no magnetismo, mas inexplicado até hoje: o da mudança das propriedades da água, por força da vontade. A vontade é atributo essencial do Espírito, isto é, do ser pensante. Como pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo. (Cap.8, itens 130 e 131)


A prece e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias. Quando oramos ou meditamos exteriorizamos poderes, emanações e fluidos e a água recebe a influenciação, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos que aliviam e sustentam, ajudam e curam.